Férias!

em 22 agosto 2020

 


É tempo de férias, aliás férias prolongadas por conta do covid. Estamos a tirar a barriguinha da miséria e aproveitamos todo o tempo que podemos para estarmos na nossa terrinha. 


Cansada de olhar para a vista do meu quintal e avistar tratores, carrinhas, restos de material de construção e etc. Já vamos a dois anos nisto!
Ainda tenho a esperança de lá ir nem que seja para mais uma semaninha, namorar as minhas obras eternas de Sta Engrácia.

Os dias estão a passar a correr, Agosto quase no fim e Setembro à porta,  é sinal de que a rotina das aulas estão a chegar. Reprogramar o pessoal para os novos horários não será fácil, estão desde Março em casa, já imagino o terror, o chororô para tirar a minha pequena terrível da cama logo cedo. 
Obrigar estas crianças a andarem todo o dia com uma máscara no rosto vai ser o Deus nos acuda!
Tudo em torno deste vírus transformou-se numa grande trapalhada, palhaçada e um puro jogo de interesses políticos e económicos sem qualquer piedade pelo pobre trabalhador. Do que tenho visto e vivido esta pandemia só veio a enriquecer ainda mais os ricos e os empregados precários tornaram-se reféns da sua entidade patronal, que gerem seus horários e salários como bem entendem.
As escolas estão caóticas, eles anunciam que mais de 50% dos vouchers para os livros já foram emitidos, mas eu ainda não recebi e conheço dezenas de pessoas que não receberam, o ano passado em Julho já tinha os livros da Daniela, estou a ver que este ano vai começar as aulas sem livros.
Enfim... é o Portugal que a maioria dos portugueses querem, fazer o quê?

4 comentários , comente também!

  1. Espero que possa aproveitar da melhor forma o tempo de férias no seu espaço de eleição.
    Ao mesmo tempo deixo uma palavra de incentivo para que os tempos vindouros possam ser encarados de ânimo mais positivo.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  2. Ora então, muito boas férias!! :)

    *
    Caminhar seguro...
    .
    Beijo e um bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Tenha umas férias felizes
    .
    Um domingo feliz

    ResponderEliminar
  4. O ano lectivo nestes moldes é um pesadelo! Espero que entretanto as coisas mudem, que as pessoas despertem para a falsa pandemia.
    Aproveitem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar