Nossa Aldeia, Nosso Lar

em 22 junho 2020


Somos muito felizes em Trás os Montes e sempre que podemos, lá vamos nós.
Quando passamos por Viseu já começamos a sentir o cheirinho de casa, da família, do nosso lugar, é um cheiro que dá colo, dá paz. Lisboa é bela e nos permitiu criar a nossa família, adquirir a primeira casa própria, o nascimento dos filhos, mas até hoje nos sentimos como um peixe fora de água, mesmo passados vinte e sete anos.
Sempre pensamos no regresso à terra, nunca deixamos de pensar em um dia poder voltar e desta vez para ficar. Quem sabe? Eu ainda acredito que um dia será possível, um grande passo já demos, daqui por diante, só Deus sabe.



O que eles se divertiram a tirar laranjas do pé, a minha filha achou o máximo, levamos laranjas para um batalhão só para lhe fazer a vontade. Laranjas docinhas como mel, daquelas que não se vendem no supermercado.



E estas paisagens que nos tocam na alma.



8 comentários , comente também!

  1. Por muitas voltas que se dê ao mundo, que se visite ou resida em grandes cidades, a nossa Aldeia é sempre a nossa aldeia. Se temos dores, quando chagamos à nossa aldeia, até parece que essas desaparecem quase por encanto
    .
    Boa noite
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente assim!

      Uma boa tarde e que tenha uma boa semana.

      Eliminar
  2. Olá,
    Que lindas paisagens!
    Vivo numa vila e adoro o campo, nunca o trocaria por nada.
    Uma semana feliz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      O campo é maravilhoso, mas a cidade por vezes faz-se necessária :(

      Uma semana feliz para si também.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Acho que é um estilo de vida saudável! Amei as imagens!:)

    -
    São sinais do tempo, de tormenta

    Beijo, e uma excelente dia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália!

      Sou suspeita,mas acho que o campo nos dá inúmeros benefícios.

      Beijinhos e uma ótima semana para si.

      Eliminar
  4. Olá Patrícia, obrigado pela visita ao Bluestrass.
    Que lindas paisagens. Eu nascida e criada em Lisboa mas adoro fugir daqui. Adoro ir para a terra do meu marido perto de Fafe. Estamos em pulgas para irmos para lá. Como adorava que a nossa vida fosse definitivamente mudada para lá!! Os meninos adoram e nós também!!
    Quem sabe um dia!!
    Passarei cá mais vezes!

    Beijos e abraços!
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Mesmo quando a gente vai morar para outro lugar,a nossa casa onde passámos a maior parte da nossa infância é sempre a nossa verdadeira casa,eu nunca viajei para fora da minha aldeia,vivo numa aldeia de campo,gosto imenso de cá morar,não me imagino a viver noutro sítio mas,se,algum dia,surgir essa oportunidade,com toda a certeza de que a terei que aproveitar,contudo,nunca me esquecerei da casa que me viu nascer!!

    ResponderEliminar