Destralhar.

em 19 junho 2020



De uns tempos para cá "destralhei" imenso a nossa casa. Apetece deixar a casa mais leve, simplificar e acabar com aquela necessidade de ocupar cada canto com um móvel ou outra coisa qualquer. Tudo tem o seu lugar, o que facilita imenso a limpeza e organização. Também descobri que não preciso de dezenas de lençóis, turcos, tapetes... e outras tantas coisas guardadas que nunca usei e lá no fundo sei que nunca vou usar. Agora, tudo o que cá está tem utilidade.
Nestes últimos cinco anos e desde que mudamos de apartamento, noto diferenças. O ambiente fica mais tranquilo e a casa muito mais fácil de cuidar, além disso as alergias agradecem, agora com menos superfícies para juntar pó. 
Também acabei com imensos "bibelôs", mas ainda há peças que não consigo descartar, este da imagem é um deles, gosto de estar na sala a ver TV e olhar para o Buda que mamãe me deu, dá-me tranquilidade.





6 comentários , comente também!

  1. Pelas lindas fotos direi que... destralhe à vontade, lol
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Tem graça que ultimamente também ando com vontade de destralhar...para já foi a roupa, aproveitei a troca de Estação, mas também precisava de vontade para o resto.
    Xiiii... já estão no novo apartamente há 5 anos?!

    Beijinhos, e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo passa Fernanda, já lá vão cinco anos.
      Estou a reduzir ao máximo em tudo cá em casa, desde roupas de cama, wc, cozinha, loiças e etc. Estou a aproveitar para levar para a outra casa, assim destralho aqui e poupo lá ;) Tem sido muito bom, parece que a vida flui melhor, o ambiente de casa fica mais agradável.

      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  3. Eu acho que a quarentena e a confinarão nos deu mais tempo para "destralhar" Muito bem!
    -
    Sonho fracassado ...

    Beijo, e um excelente fim de semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade Cidália, deu para destralhar com calma e tempo.

      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar